DIZEM QUE ALEXANDRE, O GRANDE TERIA EXPRESSADO ASSIM SEUS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS ANTES DE MORRER:
1º - QUE SEU CAIXÃO FOSSE TRANSPORTADOS PELOS MELHORES MÉDICOS DA ÉPOCA;
2º - QUE SEUS TESOUROS CONQUISTADOS (PRATA, OURO E PEDRAS PRECIOSAS) FOSSEM ESPALHADOS NO CAMINHO ATÉ SEU TÚMULO;
3º - QUE SUAS MÃOS FOSSEM DEIXADAS FORA DO CAIXÃO, Á VISTA DE TODOS.
UM DOS SEUS GENERAIS, ADMIRADOS COM ESSES ESTRANHOS DESEJOS, TERIA PERGUNTADO O MOTIVO DE TAIS DESEJOS, EXPLICADOS A SEGUIR POR ALEXANDRE:
"QUERO MOSTRAR QUE OS MÉDICOS NÃO TEM PODER DE CURA PERANTE A MORTE; QUE AS PESSOAS VEJAM QUE OS BENS MATERIAIS QUE CONQUISTAMOS AQUI PERMANECEM E TAMBÉM QUE ENTENDAM QUE DE MÃOS VAZIAS VIEMOS E DE MÃOS VAZIAS PARTIREMOS".
A VIDA DE ALEXANDRE, MESMO SE ELE FOR DE FATO AUTOR DESSAS PALAVRAS, NÃO FOI UM BOM EXEMPLO. NO ENTANTO, ELE FOI UM GRANDE LIDER E HERÓI. SE O FATO FOR VERÍDICO, DEIXOU-NOS TRÊS LIÇÕES PRECIOSAS QUE DEVERIAM NORTEAR NOSSA VIDA. INFELIZMENTE MUITOS VIVEM COMO SE NUNCA FOSSEM MORRER. AJUNTAM PARA SI TESOUROS NA TERRA, COMO SE AQUI FOSSE O CÉU. OUTROS TRABALHAM TANTO DURANTE A VIDA TODA QUE NEM LHES SOBRAM TEMPO PARA APROVEITAR. HÁ QUEM INVISTA TODOS OS SEUS ESFORÇOS NO TRABALHO, COMPROMETENDO A SUA SAÚDE, E DEPOIS TEM DE GASTAR TODO O DINHEIRO QUE GUARDOU COM TRATAMENTOS MÉDICOS E REMÉDIOS, TENTANDO ADIAR UM POUCO A MORTE.
A VIDA TERENA É UMA SÓ E É CURTA. ALEXANDRE O GRANDE MORREU AOS TRINTA E TRÊS ANOS. PROVAVELMENTE VOCÊ VIVA MAIS QUE ELE; TALVEZ JÁ PASSOU DOS TRINTA FAZ TEMPO. NO ENTANTO, TODOS PARTIREMOS DESTE MUNDO MAIS CEDO DO QUE GOSTARÍAMOS E VAMOS NOS ENCONTRAR COM DEUS. E O QUE SERÁ DEPOIS? JESUS DISSE QUE DEVEMOS ACUMULAR TESOUROS NO CÉU, POIS ESTES SÃO OS QUE REALMENTE TÊM VALOR PARA DEUS. ONDE VOCÊ ESTÁ INVESTINDO O SEU TESOURO?
EXTRAÍDO DO DEVOCIONÁRIO PÃO DIÁRIO Nº 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário